quarta-feira, setembro 29

TÁ CADA DIA MAIS DIFÍCIL


A cada dia que passa vem ficando mais difícil andar pelas ruas da cidade de Londrina, seja pelo trânsito que afoga todas as vias, que antes era na hora do rush e hoje a qualquer hora, seja pelos motoristas despreparados, pois lhes falta habilidade e bom-senso.
Na última terça-feira (28/09) quase fui atropelado 2 vezes em menos de 30 minutos e as duas vezes quase da mesma maneira, na primeira eu entrei na rotatória da Av. Maringá, no sentido Av. Tiradentes e enquanto eu avisava com sinal de mão que eu não entraria na próxima a direito (Rua Goiás) e que continuaria fazendo o contorno mas um rapaz de carro e de cérebro diminuto acelerou para me passar e cruzar na minha frente, ele além de quase me atropelar quase sobe no canteiro central da via, deixando outros motoristas tão indignados quanto eu. Bom passou e pensei: "Passo por isso todo o dia, tenho que me acostumar com isso e tentar fazer esse povo entender a necessidade da bike..." mas não acreditava que aconteceria novamente tão rápido.
Depois de resolver algumas coisas peguei minha bicicleta para voltar pra casa na mesma Av. Maringá e quase na esquina da Rua Paranavaí que dá acesso a um Supermercado, eu pedalava a frente dos carros quando na esquina uma mulher trafegando com seu carro ao meu lado simpelsmente entrou na rua ignorando a minha presença do seu lado e quase me prensando contra um carro estacionado bem próximo a esquina. Bom ou seja quase fui atropelado duas vezes se eu fosse um pouquinho mais lerdo tinha levado a pior como já me aconteceu e com outras pessoas em Londrina mesmo até com morte de um colega por atropelamento.
Até quando vamos ter que aturar essas coisas, até quando a prefeitura e a CMTU vão ignorar que a cidade precisa emergencialmente de políticas de transporte de massa e alternativo? Precisa morrer mais ciclistas ou acontecer mais acidentes e atropelamentos pra surgir alguma ação?
Não basta construir uma ciclovia em volta do Lago Igapó, é preciso algo para diminuir a utilização dos automóveis. Eu tiro um carro da rua usando a bike e se mais pessoas fizessem isso acredito que ia melhorar muito.
Fica aqui a minha indignação e copio esse e-mail para outros que possa ser de interesse.

Adriano Huhn ciclista londrinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela delicadeza!
Volte sempre, e siga-nos.
Abraços.